Dys Dobre (BA) e o seu lema de vida na Refeno 2023

Para a 34ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, o Dys Dobre (BA) tem a tripulação comandada novamente por Marcos Mascarenhas, que disputa a maior regata oceânica da América Latina pela quarta vez. 

O objetivo do barco baiano, que é do tipo cruzeiro e por isso não desenvolve uma velocidade tão grande quanto outros, é sempre participar da grande festa chamada Refeno, completar bem a travessia e voltar também na paz, como aconteceu no ano passado. O Dys Dobre é um Velamar 45. 


Dys Dobre (BA) é mais que um nome, é um lema. O significado traduz bem a própria vida do comandante Marcos Mascarenhas, que precisou se "desdobrar" para seguir o caminho bom da navegação. Ele ficou 24 anos sem velejar devido aos desafios que a vida lhe impôs. Só voltou às águas no ano de 1998, e a embarcação tinha o nome Dys Dobre.

A partida vai ser realizada no sábado, 23 de setembro, do Marco Zero do Recife. São 300 milhas náuticas (560 km de percurso) até o arquipélago de Fernando de Noronha, com a linha de chegada da aventura náutica no Mirante Boldró, na ilha.

Português English Español Français Deutsch Italiano