Bolsa de Capitães

Cadastramento de Capitães disponíveis para integrar as tripulações das embarcações.

Regras:

  • Serviço gratuito por parte do Capitão.
  • Itens a serem pagos pelo dono da embarcação que firmar o acordo com o capitão:

I)  Inscrição do Capitão na REFENO.

II) Pagamento de despesas gerais do Capitão em Fernando de Noronha (valor sugerido: R$ 200,00/dia).

III)  Pagamento de hospedagem em Fernando de Noronha (caso não se hospede na embarcação).

IV)  Passagem aérea ida e volta (no caso de Capitães de outros estados).

 

Rafael Sampaio
Idade: 44 anos
E-mail: sampaio.ra@gmail.com
Telefone: 21994443987
Habilitação: Capitão Amador

Atualmente velejador nas classes: Star, Ranger 22 e Oceano, proprietário de barcos nas 3 classes, com experiência em outros mono e multicascos. Começou a velejar em 1987 na classe Optimist e é certificado como Capitão Amador, e com cursos e certificados de: navegação por instrumentos, comunicação por VHF, sobrevivência no mar, segurança no mar e primeiros socorros. Também lecionou cursos de gastronomia náutica em diversos clubes da costa brasileira. Correu e ainda corre diversas regatas e circuitos nacionais e internacionais, das águas abrigadas aos longos trechos oceânicos. Trabalhou com delivery de barcos e como skipper. Graduado como system engineer e em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de sistemas de informação e mestrado executivo em gestão empresarial. Trabalha no mercado financeiro e como empresário e tem bastante experiência no setor gastronômico. Entre as paixões, além da náutica, possui sólida base gastronômica e mixológica, tendo lecionado em escolas e faculdades em diversas disciplinas e atuando como consultor. Venceu um reality show de gastronomia na Rede Globo e apresentou programa de venda para equipamento de alta gastronomia no canal Shoptime. É casado, pai de duas filhas também velejadoras, fala além do português, inglês e espanhol. Adora tecnologia e é muito proativo, se algo não está funcionado, vai tentar resolver e é aficionado em automação. Tem muita facilidade no convívio interpessoal, trabalha bem em equipe e mantem sempre o bom humor próprio e de todo o time mesmo em situações adversas.

Christina Frediani
Idade: 48 anos
E-mail: chrisfrediani@uol.com.br
Telefone: (21) 98190-6191
Habilitação: Capitão Amador

Velejadora ativa nas classes HPE25, Dingue e Oceano no ICRJ, 64kg, 1,65m de altura Engenheira Civil, Analista de Transporte Marítimo, Christina é velejadora amadora desde 1988 em monotipos e barcos de oceano e ama esportes ao ar livre, como ciclismo, kitesurf e mais recentemente Wingfoil. No circuito de regatas de longa distância em barcos de oceano, participou por cinco vezes da regata Recife-Fernando de Noronha, sendo três vezes como comandante – sendo duas tripulações femininas e uma mista. Em 2005 participou da regata oceânica mais longa e difícil do circuito nacional, a regata Vitória-Ilha de Trindade. Com isso, acumulou cerca de 10000 milhas navegadas. Nas competições de regatas de Flotilha, tem participação frequente na Semana de Vela de Ilhabela (SP), Semana de Vela de Búzios (RJ), Circuito Salvador (BA). Já participou de seletivas Olímpicas (DF, RJ), Pré-mundiais (SC), estaduais (DF, RJ) e brasileiros (PE, RJ, DF e SP) em diversas classes olímpicas (Optimist, Laser, Europa e Star) e de oceano, além de participar de algumas competições de match Race (MR Brasil, Estadual RJ). Em clínicas de aperfeiçoamento, realizou cursos de match race, regras de regata, tática, coaching voltado à vela, navegação por instrumentos e segurança no mar. Didata, profissional aquaviária e capitã amadora, Christina é credenciada pela Marinha do Brasil para ministrar cursos para Arrais, mestre amador e navegação eletrônica. Atual proprietária de um HPE25 no Rio de Janeiro, única comandante dentre os 63 barcos da classe. Tem sido bastante ativa nas classe HPE25 e na Dingue.

Lucas Rodine Barroso de Carvalho
Idade: 27 anos
E-mail: ls_barroso2@hotmail.com
Telefone: +5521995405242
Habilitação: Capitão Amador

Atualmente velejador nas classes Oceano e Snipe, Lucas possui 1,76 m de altura e 82 kg. Graduado em Engenharia Mecânica, possui experiência profissional internacional no ramo de motorização marítima para diversos tipos de embarcação, além de experiência profissional no ramo de geração de energia. Capitão-Amador habilitado desde 2021, possui fluência em português, inglês e nível intermediário na língua espanhola. Realizou diversas travessias entre Búzios e Florianópolis, além de testes de mar e pescaria oceânica até 120 NM, acumulando mais de 5000 milhas navegadas. Participou de competições renomadas, como a Regata Santos-Rio, Semana Internacional de Vela de Ilhabela, Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina e o Campeonato Brasileiro da classe Snipe. Além disso, tem experiência em várias outras regatas do calendário de vela do estado do Rio de Janeiro. É interessado por tecnologia, curioso e proativo na resolução de problemas. Possui muita facilidade no convívio interpessoal e trabalho em equipe, mesmo em situações adversas. Participar da Refeno significa a conquista de um sonho como velejador. Está à disposição para conhecer e conversar com possíveis interessados nessa parceria.

Português English Español Français Deutsch Italiano