O Diário do Avoante é lançado na XXV REFENO

Aconteceu na noite da quarta (02), no Cabanga Iate Clube, o lançamento do livro O Diário do Avoante (Ed. Caravelas; 1ª ed.). A edição é uma coletânea de crônicas escritas pelo velejador Nelson Mattos Filhos para o jornal Tribuna do Norte, de Natal/RN, durante suas viagens ao lado de sua esposa Lúcia Mattos, pela costa brasileira a bordo do veleiro Avoante (9,60 m).

As crônicas são compostas pela percepção que o velejador obteve durante quase 11 anos de contato com a natureza e o mar. Tráz também relatos da vida ribeirinha das pequenas comunidades em que o casal já ancorou, como a de um grupo de crianças que faziam barcos com os pedaços de isopor deixados por pescadores, numa clara visão da inocência infantil.

O lançamento contou com vários admiradores de Nelson que já é conhecido na internet através do seu blog www.diariodoavoante.wordpress.com, onde o escritor deixa os internautas atualizados sobre eventos náuticos, barcos à venda e um pouco de sua aventura no mar.

Em 2003 Nelson estreou na Refeno, mas foi em 2008 que conseguiu ser destaque com o Troféu Tartaruga Marinho com o veleiro Avoante. Esse ano, o casal participará da regata na tripulação do Carcará I. 

 

Português English Español Français Deutsch Italiano