Marinha confirma Prova Extra de Capitão Amador no Cabanga

A Marinha confirmou que a Prova Extra de Capitão Amador no Recife será realizada no Cabanga, na próxima quinta-feira (10), às 8h. O exame foi uma solicitação do clube, assim como em 2018, para que os aprovados possam participara da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, com partida marcada para o dia 12 de outubro, como Capitão Amador.

Tradicionalmente, a Marinha do Brasil realiza a prova para Capitão Amador apenas duas vezes por ano. Porém, acatou o pedido do Cabanga valorizando, assim, a importância da Refeno. Os aprovados na prova de Capitão Amador estão aptos a conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa, exceto moto aquática. Vale lembrar que o inscrito para realizar o exame de Capitão Amador já deve ter a carteira de Mestre-Amador.

APLICAÇÃO DO EXAME EXTRA DE CAPITÃO AMADOR
a) Os candidatos inscritos farão a prova no dia 10 de outubro de 2019, às 8h, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco;
b) Os candidatos inscritos deverão apresentar um documento oficial com foto;
c) Os candidatos deverão comparecer ao local do exame portando materiais exigidos na alínea d) do item I da Seção I do anexo 5-A da NORMAM-03/DPC.
e) A correção será realizada pela banca do curso extra da Diretoria de Portos e Costas (DPC) na Capitania dos Portos de Pernambuco e o resultado final lançado no SISAMA para impressão da CHAs, que serão entregues no dia 10 de outubro de 2019 pela DPC.

Português English Español Français Deutsch Italiano