1º lugar da Bico-de-Proa A, Jubarte (RS) está ainda mais forte para Refeno 2023

Após ser um dos destaques da Refeno no ano passado, o Jubarte (RS) está mais uma vez na disputa da 34ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. A embarcação é do modelo EcoSeas 555 e mais uma vez tem a tripulação comandada por Jairo Machado. A partida para a travessia das 300 milhas náuticas (560 km) aconteceu no sábado (23/09), do Marco Zero do Recife. 

Em 2022, o Jubarte conquistou o 1º lugar da Classe Bico-de-Proa A, realizando o percurso em 42h01min58. Também no ano passado, o garoto Felipe Hutzler, filho de Hans Hutzler, Fita Azul da Refeno 2022 com o Aventureiro 4, foi o representante mirim da embarcação.


Juntamente com a esposa Bruna Sobé, Jairo Machado é idealizador da Farofeno, movimento que junta os velejadores para subir a costa leste rumo à Refeno, cada um ao seu ritmo. 

Considerada a maior regata oceânica da América Latina, a Refeno tem um trajeto de 300 milhas náuticas (equivalente a 560 km), do Marco Zero do Recife (ponto de partida) até o Arquipélago de Fernando de Noronha, com a linha de chegada no Mirante Boldró.

Português English Español Français Deutsch Italiano