Kailani: Refeno é a cereja do bolo
O veleiro Kailani está vivendo a experiência da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, Refeno, pela primeira vez. O barco é do Rio de Janeiro, de Paraty. O comandante Décio Alves está curtindo muito toda a programação de eventos da Refeno. O Kailani é um MJ 38 e está inscrito na categoria Bico de proa.
“Estou na vela há 41 anos, este é meu quinto barco e nunca deu certo vir para a Refeno, mesmo com os amigos sempre falando muito bem. Agora mais tranquilo, aposentado, preparamos tudo para participar”, destacou o capitão Décio.
A tripulação conta também com a esposa do comandante, Patrícia Alvim, além de Geovana Lima (skipper em Ilha Bela-SP), Lucas Lopes e Élcio Franceschi, capitão em Paraty. Todos marinheiros de primeira viagem na Maior Regata Oceânica da América Latina.
“A Refeno é parte de uma viagem e um sonho. Esperamos fazer uma navegação tranquila, passeando e conhecendo nosso litoral, com a Refeno sendo a cereja do bolo”, enfatizou o comandante Décio.
O Kailani saiu de Paraty no dia 25 de junho. Na travessia, paradas na Urca, Abrólios, Santo André Cabrália, Salvador, Ilhéus, Vitória e Barra de São Miguel.
“De Cabedelo (PB) voltaremos para o Rio. Esse ano ainda não vamos para o Caribe”, brincou o simpático Décio.