Velejadores formados na Escola de Vela do Cabanga cumprem missão na Refeno 2022
Atletas formados na Escola de Vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco realizaram a travessia da 33ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Entre eles Felipe Hutzler, Gabriel Souza, Rafael Monteiro, Tiago Monteiro e Vinícius Siqueira. O último da lista, inclusive, foi o comandante (Capitão Amador) mais jovem (skipper) das 81 embarcações que partiram do Marco Zero do Recife, no dia 26 de setembro. Ele ficou à frente do veleiro pernambucano Tranquilidade (Classe Catamarã B).
O velejador Gabriel Souza esteve na embarcação Algo+ (Classe Catamarã B), de Pernambuco, que ficou na 10ª colocação geral da classificação, além de 2º colocado da sua Classe, completando o percurso em 37h50min44. Já os irmãos Rafael Monteiro e Tiago Monteiro fizeram parte da tripulação do barco pernambucano Patoruzú (Classe Trimarã). O veleiro perdeu a Fita Azul, mas conquistou o troféu superação nesta edição da regata.
Filho de Hans Hutzler, campeão da Refeno 2022 com o Aventureiro 4 (PE), Felipe Hutzler (de apenas oito anos de idade) participou da maior regata oceânica da América Latina pela embarcação Jubarte (RS - Classe Bico-de-proa A), que levou a 1ª colocação na sua Classe. Felipe também lançou, durante a programação da Refeno, o livro "Velejando de Cueca: Travessia do Atlântico".
Classes
Gabriel Souza, Rafael Monteiro, Tiago Monteiro e Vinícius Siqueira velejam atualmente na Classe Snipe, enquanto Felipe Hutzler é uma das promessas pernambucanas no Optimist, Classe de iniciação à vela.