Naboa (SP) quer fazer a travesssia da Refeno 2022 "na boa"
O nome do barco Naboa (SP) diz o estilo de vida da sua tripulação: uma equipe "na boa". A tranquilidade é tamanha que o veleiro possui uma rede da sua popa. A calmaria se fez presente inclusive no papo do comandante Ayres Coelho com nossa equipe de reportagem. Uma conversa com uma vibe bem legal. O veleiro já se encontra no píer do Cabanga Iate Clube de Pernambuco para a Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno).
O Naboa é um Delta 36 e vai disputar na categoria Bico-de-proa C. O barco já participou da Refeno com os antigos donos, mas com essa tripulação vai fazer a estreia na maior regata oceânica da América Latina. A partida será no próximo sábado (24/09), às 12h, do Marco Zero do Recife. Serão 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago.
"O Naboa é um barco que comprei na Bahia e mantive o nome. A gente tem uma rede na popa e combina bem com o estilo de vida "na boa", explicou o comandante Ayres Coelho.
A tripulação é formada por quatro pessoas. Além do comandante Ayres, o grupo tem Karoline Kapazi, Eric Paes e Ticiane Oquendo. A embarcação conta com o apoio dos pisos Kapazi.
"Nossa expectativa é curtir, chegar em Noronha na maior vibe possível. Nossa equipe é bem "na boa" mesmo. Trazer o barco do Sul para cá já um sonho, uma vitória e a Refeno vai ser a cereja do bolo. Mas se os mais experientes bobearem, estamos aqui para beliscar alguma coisa", finalizou o comandante Ayres.
PATROCÍNIOS E APOIOS
A Refeno 2022 tem o patrocínio do Ministério do Turismo, Heineken, Becker, Recife Outlet, XP Unique, Shineray e Stanley. A regata também conta com o apoio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Adepe, Noronha Pernambuco, ICMBio, Porto do Recife S.A, Porto Novo Recife, Papangu Cachaça Artesanal, Spot, Agemar e Armazéns do Porto.
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi