Prospérité (RJ) volta à Refeno após sete anos projetando conquistar colocação expressiva

Veleiro carioca do Iate Clube Rio de Janeiro, o Prospérité (RJ) está empolgado para voltar a disputar a Refeno depois de sete anos. Em sua última participação, no ano de 2015, conquistou a medalha de bronze na categoria Aberta. A expectativa da tripulação é de faturar uma colocação expressiva para marcar ainda mais o retorno da embarcação à Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. 

Da Classe Aberta, o Prospérité (tipo Beneteau Oceanis 41 e fabricado pela francesa Beneteau) tem Alessander Pinto como comandante. A tripulação conta com mais cinco pessoas: Carlos Figueiredo, Diogo Nolasco, Márcio Passos, Lucas Pinto e Victor Pinto. Os dois últimos são filhos de Alessander, enquanto Carlos é o veterano da embarcação, com três Refenos no currículo. Já Márcio e Diogo fazem sua estreia na maior regata oceânica da América Latina. 

Petrus IV (PA) é o único barco do Norte do Brasil na Refeno pelo 2º ano seguido

For Sale (SP) estreia novo comandante na Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha


"Saímos do Rio de Janeiro em junho deste ano, aproveitando as belezas da nossa costa com os amigos e filhos queridos. Durante nossa rota, fizemos paradas no Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Vitória, Abrolhos e Salvador e paramos pela primeira vez em Cabo Frio, Arraial D’Ajuda, Santo André, Camamu e Itaparica nessa subida", relatou Alessander Pinto. 

Casal volta à Refeno com filho pela embarcação Fabiana III (SC)

Labadee: uma mistura da Bahia e da Califórnia na Refeno

Na viagem até o Recife, a embarcação enfrentou situações de mar grosso e ventos fortes, mostrando um desempenho satisfatório. "O Prospérité é um veleiro que passa muita segurança para a tripulação, além de bastante conhecido de seu comandante, que o buscou na França para trazê-lo ao Brasil", comentou Alessander.


A partida da travessia está marcada para o dia 24 de setembro, saindo do Marco Zero do Recife. linha de chegada será no Mirante do Boldró, ilha de Fernando de Noronha. 

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Português English Español Français Deutsch Italiano