Pura Vida (BA) com boas energias para seu 2º desafio seguido na Refeno
Embarcação que veio de Salvador, o Pura Vida (BA) vai disputar a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha pela 2ª vez consecutiva. No ano passado, esteve presente completando a travessia em cerca de 46 horas. Da Classe Turismo, o veleiro é francês (tipo Jeanneau 40.9 pés) e leva esse nome em homenagem a expressão muito usada na Costa Rica, significando "boas energias".
A tripulação do Pura Vida é formada por seis pessoas, entre elas o comandante Fernando Daltro. Além dele, Camila Lopes, Edilton Rego, Edio Laudelino, Rafael Araújo e Roberto Ricioli. Fernando destaca que o barco baiano também dá oportunidade para as pessoas conhecerem a vida náutica.
Refeno complementa a grande aventura do Libelle (SC)
Bella Nau (RS) reformula tripulação e quer bater próprio recorde em sua 2ª Refeno
Petrus IV (PA) é o único barco do Norte do Brasil na Refeno pelo 2º ano seguido
"Nossa tripulação é mesclada, conhecida também como charteristas, com o objetivo de estimular ainda mais a participação das pessoas na Refeno, facilitando assim a busca por um público que não possui experiência com a vela e, ao mesmo tempo, deseja participar da aventura em alto mar. Nessa mescla, temos pessoas com experiências náuticas e que possuem habilitação, ou seja já velejaram e navegaram em outras oportunidades", explica Fernando Daltro.
Fernando, que já esteve em outras Refenos como tripulante, dá aulas de navegação oceânica durante as travessias, com detalhes de como pilota e navega, além de trazer a experiência sobre morar a bordo há alguns anos. "A partir dessas vivências, as pessoas adquirem o conhecimento da vida náutica, fazendo conexão com as boas energias do mar", acrescenta.
A partida da maior regata oceânica da América Latina está marcada para o dia 24 de setembro, saindo do Marco Zero do Recife. A chegada será no Mirante de Boldró, na paradisíaca e estonteante Ilha de Fernando de Noronha/PE. A edição deste ano promete ser a maior de toda a história da regata.