Labadee: uma mistura da Bahia e da Califórnia na Refeno
Com muita tradição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno), a Bahia chega mais uma vez com vários representantes para a 33ª edição da regata. São 21 barcos inscritos e pré-inscritos do estado nordestino até agora, entre eles o Labadee. O veleiro do comandante Marco Cordeiro já está no píer do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, aguardando a partida, que será realizada no dia 24 de setembro, do Marco Zero do Recife.
Entretanto, o Labadee tem um toque norte-americano: um dos membros da tripulação, Mauro Jorand, amigo de longa data do capitão Marco, deixa a Califórnia (EUA) todos os anos para participar da regata. Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas reside em Los Angeles há 30 anos.
Beleza Pura: suor, mobilização e felicidade em disputar a Refeno
Tucannus: orgulho de representar Minas Gerais
Aya: oitava Refeno e muita história para contar
Obelix: curtir o passeio, fazer uma navegação gostosa e chegar em segurança
"Mauro tem dupla cidadania e larga tudo para correr a Refeno. Por isso todos os anos levamos uma bandeira da Califórnia no barco. Os demais componentes da tripulação são amigos iniciando na vela, que sempre tiveram a vontade de participar da Refeno", contou o capitão Marco Cordeiro.
Pernambucano Laís de Guia quer "dar um nó" nos concorrentes
Avatar: veleiro pernambucano em sua 10ª Refeno em 2022
EXPERIÊNCIA
O Labadee é um Bruce Farr e vai disputar a classe RGS. Foi construído em 2011 e ficou ancorado em Búzios (RJ) até 2017. Será a sétima participação do barco na maior regata oceânica da América Latina.
Odara: a celebração de uma grande amizade em plena Refeno
Tranquilidade é o segundo veleiro que chega ao Recife para a Refeno 2022
1º barco a chegar ao Recife para Refeno 2022 é o Aquarela V (PR), estreante na regata
"É um barco tipo Cruise Race, rápido e bom navegador. Será a sétima participação do Labadee na Refeno e a 11ª vez na Ilha. Tenho certeza que será mais uma brilhante realização do Cabanga e sobre a regata, temos a intenção de ter uma boa disputa entre barcos amigos, nunca adversários", destacou
o comandante Marco Cordeiro