Refeno abre inscrição para fundeio em praias da APA e pesca oceânica em Noronha

Em acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a 32ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) abre, nesta quinta-feira (16/09), as inscrições para o uso controlado das praias da Área de Preservação Ambiental (APA) e a pesca oceânica fora dos limites da APA durante a edição 2021. 

Os interessados em usufruir desses benefícios deverão se inscrever no site da Refeno usando o login do seu barco devendo respeitar as determinações da Autorização do ICMBIO.

Inscrição para Passeio e Fundeio

Inscrição para Pesca Oceânica

No acordo, as embarcações participantes da Refeno 2021 poderão fundear em algumas praias para aproveitar as belezas naturais na Ilha de Fernando de Noronha na companhia de seus familiares e tripulantes. Os velejadores da regata poderão, ainda, fazer pesca oceânica esportiva fora dos limites da Área de Preservação Ambiental durante a Regata.

Ao todo, 40 embarcações poderão fundear. Serão 10 barcos por dia nas datas 27, 28, 29 e 30 de setembro. Além do fundeio, 40 veleiros também poderão pescar fora dos limites da APA e do Parque nos mesmos dias informados acima.

PESCA

Além do fundeio, os 40 veleiros também poderão pescar fora dos limites da APA e do Parque nos mesmos dias informados acima. É necessário que quem for pescar seja habilitado com a Carteira de Pesca Amador. A Secretaria de Aquicultura e Pesca liberou o registro aos praticantes para as modalidades de Pesca Amadora Embarcada e Desembarcada em todo o território nacional.

Português English Español Français Deutsch Italiano