Tucannus II é a primeira embarcação de Minas Gerais a chegar para a Refeno

O Cabanga, aos poucos, vai entrando no clima da 32ª Regata Recife-Fernando de Noronha. E para contribuir com esta sensação, o primeiro barco atracou no clube nesta semana. O Tucannus II, de Minas Gerais, chegou ao Recife na segunda-feira (26/07) para participar pela terceira vez da maior regata oceânica da América Latina.


A embarcação é capitaneada por Alexandre Freitas e conta na tripulação com os seus irmãos Leonardo e Robert Freitas. Os três moram em Minas Gerais e a embarcação fica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. De lá até o Recife eles percorreram 1.140 milhas náuticas (quase 3 mil quilômetros) para participar de um evento que já ganhou um espaço no coração deles. 

“A Refeno é especial. É uma regata sensacional, onde encontramos grandes amigos de todas partes do Brasil. A velejada em si é gostosa, Noronha é um paraíso para nadar, passear e a volta para Cabedelo é bem bacana”, afirmou Alexandre Freitas, que destacou também a receptividade do Cabanga.

“O carinho que recebemos no clube é impressionante. Há o envolvimento de todos do Cabanga com os velejadores. Nos sentimos em casa não apenas por conta da diretoria como também dos funcionários. É sempre um prazer estar aqui. Já encontrei vários amigos desde que cheguei e em breve outros chegarão para esse evento maravilhoso”, completou. 

A expectativa do Tucannus II na 32ª Refeno é fazer uma regata tranquila, de bons ventos e confraternização. O percurso é sempre apreciado em cada detalhe do Recife até Fernando de Noronha em uma experiência única.

“Nosso veleiro é de cruzeiro, não é preparado para regata. Nosso objetivo é ter conforto na travessia e com segurança. Na competição não temos pretensões. Vamos para participar. Sempre foi assim, sem pressa e curtindo muito. Será a nossa terceira Refeno consecutiva e que venham outras nos próximos anos”, pontuou Alexandre Freitas.


Português English Español Français Deutsch Italiano