Refeno realiza ação social na Instituição Bem-Me-Quer em Noronha
Uma ação inédita e que com certeza fez a felicidade das 240 crianças e funcionários do Centro Integrado Bem-Me-Quer, em Noronha. A Comissão Organizadora da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha realizou na manhã da terça (08), uma importante ação social na ilha, ao doar 300 kits com material didático como cadernos, tintas, papel, cola, entre outros materiais, e ainda um piso emborrachado, atendendo a uma solicitação da direção do centro educacional que atende meninos e meninas de quatro meses a seis anos.
A cerimônia de entrega dos kits para a garotada foi simples e emocionante. “Estou feliz, é um sonho saber que nosso trabalho tem sensibilizado as pessoas”, afirmou Izabel Fonseca, diretora do Centro.
“Meu compromisso é que a Refeno venha, a partir de agora, a ajudar este Centro e minha expectativa é que este gesto se perpetue” afirmou Cardoso. O comodoro também se comprometeu a fazer uma doação mensal de mil reais até setembro de 2014, para que a verba possa ajudar o dia a dia da Bem-Me-Quer.
Já o diretor da REFENO, Marcos Medeiros, destacou a importância de ajudar ao próximo e que a doação também é um gesto de agradecimento pela ótima recepção da população do arquipélago em relação a regata.
"Trabalhamos muito para que esta doação acontecesse. Fizemos tudo com muito amor e carinho", relatou Fátima Medeiros.
O professor Elton Felipe preparou uma surpresa. Ele compôs um reague em homenagem a Refeno e ensaiou a garotada, que cantou a música com muita graça. A letra diz:
Navegou todo o oceano, entre ondas e mar plano,
só com a força do vento, em Noronha chegou a Refeno,
veio nos visitar...Oba! Conhecer nosso projeto, o de reciclar,
o que iria para o lixo, aprendemos a transformar,
bons ventos os levem aonde queiram ir,
bons ventos os tragam sempre aqui.