Mais de 100 embarcações confirmam presença na Refeno 2020

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A 32ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) tem tudo para entrar para a história. Quatro meses antes da partida, inicialmente marcada para o dia 26 de setembro, a Refeno já atingiu a marca de 101 embarcações, sendo 61 inscritas e 40 pré-inscritas. Portanto, restam apenas 14 vagas e o pagamento da inscrição é que garante a vaga. O terceiro lote da inscrição está disponível a preços menores até o final de maio.

A Refeno já conta com representantes de 17 estados brasileiros, além de um da Argentina, um da Espanha e um do Uruguai. Pernambuco tem com 16 veleiros inscritos, enquanto São Paulo tem 26, o Rio de Janeiro tem 19 e a Bahia tem 10 embarcações. Estão na lista de inscritos também barcos de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Pará e Paraná.

PANDEMIA
A coordenação da Refeno informa que haverá uma reunião, na segunda quinzena de junho, com a Administração da Ilha, Governo do Estado e Prefeitura do Recife para tratar sobre as possíveis datas da partida e medidas de segurança para Ilhéus e Velejadores. O objetivo é de que até o próximo mês já haja uma definição por conta da pandemia da Covid-19 e seja possível planejar mais uma grande edição. 

A notícia de que Fernando de Noronha zerou os casos e de que todas as 28 pessoas confirmadas com o novo coronavírus foram curadas na Ilha, bem como o número de casos da Covid-19 em Pernambuco que já está caindo neste mês de maio, são fatores que aumentaram o otimismo da organização da regata.

Português English Español Français Deutsch Italiano