Cabanga realiza ação social em creche de Fernando de Noronha


Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco deu nesta quarta-feira (16/10) mais um exemplo de solidariedade. O Comodoro Delmiro Gouveia e o Vice-Comodoro Mário Jácome fizeram a entrega de 300 kits de higiene pessoal para alunos da Creche Bem-me-quer, em Fernando de Noronha. A ação social fez parte da programação da 31ª Refeno.

A doação foi muito bem-vinda pela diretora da unidade Taynee Santos. Segundo ela, as ações desenvolvidas pelo Cabanga durante a Refeno todos os anos é de suma importância para o funcionamento da creche. O clube ainda contribui com um valor mensalmente para custear as despesas do espaço.

"É muito importante para a gente receber essas doações. Somos uma creche pública, mas que oferece muita qualidade aos alunos", contou a diretora. A Bem-me-quer atende 242 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Segundo Delmiro Gouveia, a doação faz parte do papel social que cabe ao Cabanga, que sempre busca ajudar as instituições de Fernando de Noronha. O Comodoro ainda ressaltou a participação dos pais na construção da formação social dos jovens.

"O Cabanga faz o papel social que lhe compete. Nós agradecemos também a forma como vocês recebem a Refeno e nos mostram as coisas simples da vida. As mães e os pais também ajudam em todo esse processo de formação", afirmou.

No fim, após a entrega dos kits, foi a vez os alunos retribuírem o carinho recebido. Os pequenos entregaram quadros e obras de artes produzidas por eles mesmos aos diretores do Cabanga.

Português English Español Français Deutsch Italiano