Mister Refeno, pernambucano Emílio Russel está em mais um Rallye na região Norte do país

Experiente velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, o pernambucano Emílio Russell conta com uma coleção de travessias em sua história de vida. Desde o fim do mês passado, ele está fazendo parte da equipe de coordenação do 1º BRally Amazon, iniciado no dia 27 de outubro na cidade de Soure/PA (no Delta do Amazonas), localizada na Ilha do Marajó/PA. O fim da rota será em Alter do Chão/PA, no município de Santarém/PA, oeste paraense, na próxima segunda-feira (15/11).

O currículo de Emílio Russell fala por si só. Ele, por exemplo, já esteve na coordenação de outros oito Rallye’s náuticos pela região Norte do Brasil. “Chegando em Belém sempre tinha um foguetório na Estação das Docas. Todos os veleiros participantes do Rallye recebiam uma bandeira oficial, que era colocada na altura da cruzeta. Isso diferenciava os nossos veleiros, em ancoragens com outros vários veleiros”, recorda.

Fora o primeiro Rallye, com concentração no Iate Clube do Pará, os outros sete foram no Hotel Beira Rio, na Avenida Bernardo Sayão, em Belém/PA. Nos dois últimos Rallye’s em que participou, Emílio, além da coordenação do lado francês, foi nomeado como representante do Governo do Pará.

Ele também passou um Carnaval em Soure/PA, onde aconteceu a partida do 1º BRally Amazon. Na ocasião, organizou um bloco do Rallye, com 80% dos velejadores fantasiados.

Vale destacar que Emílio é o único velejador que disputou todas as 32 edições da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno), sendo conhecido como o Mister Refeno.

O BRally Amazon é uma mistura de viagem em flotilha e tempo livre para explorar a região. O ritmo permite que os barcos permaneçam unidos e desfrutem de atividades em terra em grupo ou na privacidade da sua tripulação. Todas as embarcações participantes contam com uma infraestrutura composta por segurança privada, mecânico, equipe médica e logística, além de eventos culturais e gastronômicos.

A travessia é uma aventura de descoberta da Floresta Amazônica, navegando o Rio Amazonas por cerca de 500 milhas ao longo de 20 dias, desde o Delta, até o coração da Amazônia, descobrindo os segredos do rio, da floresta e do seu povo.

Experiência

O veterano Emílio Russell já tem tradição em participar de regatas como velejador e coordenador. Uma das suas grandes lembranças foi com Maurício Castro, idealizador e coordenador da primeira Refeno.


Foto: Ombline

Português English Español Français Deutsch Italiano