Cabanga confirma 32ª Refeno para 25 de setembro de 2021


Save the date! O Cabanga Iate Clube de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (19/10), a data da 32ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno). A partida da maior regata oceânica da América Latina será no dia 25 de setembro de 2021, do Marco Zero do Recife com chegada no Mirante do Boldró.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Refeno não foi realizada em 2020. Porém, no próximo ano, o evento voltará com ainda mais força prometendo ser a maior da história com recorde de barcos e velejadores inscritos. Em breve, a organização da regata informará os detalhes dos prazos de inscrição.

Em sua 32ª edição, a Regata Recife-Fernando de Noronha terá a disputa nas classes ORC, IRC, RGS, VPRS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Aço, Alumínio, Bico de Proa, Aberta, Turismo e Clássicos. Todos os veleiros participantes deverão estar aptos a realizar a travessia rumo ao Arquipélago de Fernando de Noronha de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.

Em 2019, a Refeno foi a maior de todos os tempos com mais de 700 velejadores em 89 embarcações que partiram do Recife. O Fita Azul, pelo segundo ano consecutivo, foi conquistado pelo barco pernambucano Patoruzú, comandada por Higínio Marinsalta, que concluiu a travessia em 27h45min35. O recorde geral da regata ainda pertence ao Adrenalina Pura. Em 2007, o barco chegou na frente em apenas 14h34min54s.

Português English Español Français Deutsch Italiano