Spray é a segunda embarcação de fora a atracar no Cabanga


Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A data da partida da 31ª Refeno, marcada para 12 de outubro, está se aproximando e a movimentação no Cabanga aumenta a cada dia. Aos poucos, as embarcações de fora de Pernambuco chegam para atracar no clube. O segundo veleiro a aportar foi o Spray, comandado por Fernando Ricardo Lopes Cascaes, vindo de Florianópolis, em Santa Catarina.

Graças a parceria do Refeno com o Cruzeiro Costa Leste, o Spray antecipou a chegada ao Cabanga. A tripulação formada por Fernando Cascaes, a sua esposa Deisy Cascaes, a filha Isabela Cascaes e o casal de amigos Anneliese Xavier da Silveira e José Roberto Xavier da Silveira resolveu encarar a empreitada de quase dois meses de navegação.

“Saímos de Florianópolis no dia 18 de junho e seguimos para o Rio de Janeiro para participar do Cruzeiro Costa Leste. No dia 4 de julho, iniciamos a velejada com o grupo e passamos por cidades como Búzios, Vitória, Caravelas, Abrolhos, Santo André, Ilhéus, Salvador e Aratu. Foi uma navegação muito bacana, conhecemos lugares bonitos com pessoas bem acolhedoras. Ao final, aguardamos uma janela favorável para já seguir ao Recife e chegamos no dia 15 de agosto”, descreveu o comandante Ricardo Cascaes.

Esta será a estreia do Spray na Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, porém, a tripulação já conhece bem o evento. E como não poderia ser diferente, a expectativa é a melhor possível para aproveitar de todas as formas a maior regata oceânica da América Latina.

“Participamos pela primeira vez em 2017 no barco Sorelli, de uns amigos. Foi uma experiência muito boa e decidimos voltar, mas agora com o nosso Spray. Estamos ansiosos para disputar a Refeno mais uma vez e chegar a Fernando de Noronha, que é sempre um presente. Temos de voltar para Santa Catarina por conta do trabalho, mas no dia 4 de outubro estaremos aqui para aproveitar essa energia boa do evento proporcionada pelo Cabanga”, concluiu o comandante.

Português English Español Français Deutsch Italiano