Velejadora do Cabanga realiza palestra para participantes da 31ª Refeno


Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Dando sequência à programação de palestras da 31ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, nesta terça-feira (8), no auditório Sylvio Barreto, os ensinamentos foram passados por uma velejadora do Cabanga e que conhece bem a travessia. Karina Hutzler promoveu uma palestra sobre “Boat Provisioning: Planejamento é a chave do sucesso de uma navegada” que abordou a logística de um barco para participar da Refeno.

Clique aqui e confira as dicas da palestra Boat Provisioning

Clique aqui e confira as receitas de cozinha do Aventureiro

Karina Hutzler veleja em barco de Oceano há 25 anos e participou da Refeno pela primeira vez em 1992. Desde então, ela esteve por 13 vezes na maior regata oceânica da América Latina, seja como tripulante ou com o seu próprio barco, a partir de 2003. Experiência de sobra para compartilhar com outros velejadores.


Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

“Recebi com muita alegria o convite para ministrar uma palestra e para falar de um assunto tão importante. O planejamento de abastecimento de um barco é fundamental porque abrange alimentação, revisão de utensílios de cozinha, roupa de cama, material de limpeza, cálculo de água doce, água para beber e para higiene, diesel para levar. Abordei o assunto pensando exclusivamente na Refeno e pude passar um pouco da minha experiência na regata”, explicou Karina Hutzler.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da palestra

Além da conversa sobre a regata com os participantes da Refeno, Karina deu dicas de livros sobre Boat Provisioning, um assunto que ela tem se interessado cada vez mais. Até porque a sua próxima aventura será uma travessia da França até o Brasil e a preparação terá de ser ainda maior.

“Estou estudando bastante sobre Boat Provisioning para me preparar para a minha primeira travessia no Atlântico. Tenho lido bastante e mostrei aos outros velejadores os livros que são minhas fontes inspiradoras. Ouvi muito também deles e pude passar as experiências boas e ruins, os micos que tive porque é errando que se aprende. Foi uma palestra bem proveitosa”, concluiu.


Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS
Após a palestra com Karina Hutzler, os velejadores seguiram para a Arena Refeno para curtir o Samba de Roda com open bar. Na quarta-feira (09), a palestra será com Hans Hutzler sobre Salvatagem e, na sequência, haverá a Noite Literária com lançamento e trocas de livros, e o Rock in concert.

PATROCÍNIOS E APOIOS
A Refeno 2019 conta com o Patrocínio da Heineken e da Empetur. A edição ainda tem o apoio do Arquipélago de Fernando de Noronha, ICMBio, Porto do Recife, Capitania dos Portos de Pernambuco, 3º Distrito Naval, Prefeitura do Recife, Agemar, Armazéns do Porto, Becker e Spot.


Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Patrocínio e Apoio

Patrocínio

Apoio

CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO

Av. Engo. José Estelita, s/n, Cabanga, Recife-PE
CEP 50090-040
Telefone/Fax: +55 81 3428-4277 / 3428-9344 / 98244-1717
S 08 04' 48.8" - W 034 53' 26.6"

CABANGA DE MARIA FARINHA

Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE
CEP 53247-610
Telefone: +55 81 3436-2626 / 98244-1717

 
 

© 2018 Cabanga Iate Clube de Pernambuco