Ação social: 20 pessoas recebem atendimento dermatológico em iniciativa da Refen

Quem mora no Arquipélago de Fernando de Noronha terá até a próxima quinta-feira (04) para contar com uma série de ações sociais, incluídas na programação da 30ª Refeno. Nesta terça-feira (02), os médicos Rodrigo Quintas e Loren Quintas realizaram atendimentos dermatológicos, serviço praticamente inexistente no paraíso pernambucano. No total, 20 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa.

Rodrigo esteve a bordo do Papangu na travessia entre Recife e Fernando de Noronha. A embarcação atracou na Ilha no início manhã da segunda-feira (1º). E, pouco mais de 24 horas depois, o tripulante já estava fazendo a ação social aos moradores do Arquipélago.

"A saúde em Fernando de Noronha tem um custo muito elevado. Muitas vezes tem que ir até ao Recife. Começamos no ano passado com essa ação e em 2018 ampliamos ainda mais", explicou Rodrigo.

A maioria das 20 pessoas atendidas estavam com o encaminhamento médico para poder receber atendimento dermatológico. Contudo, por conta da logística (teria que ir até o continente), fica inviável.

"Graças ao atendimento voluntário, essas pessoas não precisam mais ir ao continente. Existem, claro, situações que não podem ser resolvidas aqui, mas a grande maioria, sim", completou.

Uma das atendidas foi Daniele Albuquerque, moradora da Fernando de Noronha, que aprovou o atendimento dos médicos Rodrigo e Loren Quintas e a programação social da Refeno.

"Quando não tem a Refeno, temos de esperar um mês ou mais por alguém que chegue aqui com essa especialidade e possa nos atender. Ou em caso mais grave ter que viajar. Isso é muito importante e bem-vindo porque a população só agradece", comentou. Daniele é mãe de Gael Albuquerque, de 5 anos. A criança desenvolveu dermatite atópica, por conta do sol.

"Nós não morávamos em região de praia antes de nos mudarmos para a Ilha. Ele começou a aparecer com algumas manchas vermelhas na pele e eu não sabia o que fazer. Graças a Deus conseguimos atendimento, graças à Refeno. Agora sei como agir. A ação foi perfeita", concluiu.

As ações sociais promovidas pelo Cabanga Iate Clube, dentro da programação da 30ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha, continuam até a próxima quinta-feira (04). Ainda haverá atendimento jurídico, odontológico, dermatológico e nutrólogo.

PATROCINADORES

A Refeno 2018 conta com o patrocínio da Ekäut Cervejaria Artesanal, Toyolex, Lexus Experience Amazing Recife, Jaguar Land Rove Way, além dos apoios da Administração de Fernando de Noronha, Prefeitura do Recife, Capitania dos Portos de Pernambuco, 3º Distrito Naval, Parque Marinho de Fernando de Noronha, ICMBio, Porto do Recife, Agemar, Biapó, Armazéns do Porto, DryUp, Hotel Luzeiros, Porto Novo e Spot.

Patrocínio e Apoio

Patrocínio

Apoio Principal

Apoio

CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO

Av. Engo. José Estelita, s/n, Cabanga, Recife-PE
CEP 50090-040
Telefone/Fax: +55 81 3428-4277 / 3428-9344 / 98244-1717
S 08 04' 48.8" - W 034 53' 26.6"

CABANGA DE MARIA FARINHA

Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE
CEP 53247-610
Telefone: +55 81 3436-2626 / 98244-1717

 
 

© 2018 Cabanga Iate Clube de Pernambuco