Estilista Ronaldo Fraga confirma presença na Refeno

A 30ª edição da Refeno será a primeira em que o estilista Ronaldo Fraga irá disputar. E será em grande estilo. Antes da largada, o mineiro irá lançar uma coleção inspirada na Regata e em Fernando de Noronha. O estreando vai a bordo do veleiro Vale do Ave/Toro e, de quebra, ainda irá produzir os uniformes utilizados pela tripulação do barco..

A lançamento da coleção inspirada em Noronha será no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem, entre os dias 27 e 29 de setembro, das 16h às 20h. Entre as peças, haverá sunga, maiô, regatas e acessórios em geral. Já os uniformes da tripulação do Vale do Ave/Toro são baseados nas vestimentas de marinheiros das décadas de 1920 e 1930. Outra novidade produzida pelo mineiro será o desenho do prato onde será servido um peixe pescado pelo Chef Biba Fernandes em alto mar.

A ideia de lançar uma coleção de roupas, a princípio, não estava no projeto. Ronaldo foi convidado inicialmente para participar da Refeno, produzir o uniforme da tripulação e elaborar a arte do prato. Contudo, segundo ele mesmo, "a vontade de lançar uma coleção foi maior".

"Quando eu comecei a pensar nos desenhos, não quis mais parar. Então eu decidi lançar essa coleção de moda praia e especial para o povo recifense. Vamos primeiro comercializar aqui e depois levar para o Brasil", explicou.

O primeiro dia de lançamento das peças contará com o som do cantor pernambucano PC Silva. "Não tem como lançar uma coleção em Pernambuco e não trazer o som da terra. Teremos um grande Happy Hour no Grand Mercure", completou.

A estreia na maior regata oceânica da América Latina é vista com otimismo e com muita empolgação pelo estilista. Esta não será a primeira vez de Ronaldo Fraga em Fernando de Noronha, mas, para ele, será diferente de todas as outras.

"Eu já fui em Noronha outras vezes, mas chegar na Ilha depois de 36 horas de viagem de barco, será totalmente especial. Eu adoro essa experiência de me inserir em um mundo que não é o meu. Me ajuda a romper preconceitos meus e dos outros. Eu já senti o clima do barco e tende a ser muito harmonioso", afirmou.

Fraga garante nunca ter navegado antes. “Eu já estou tomando remédios para não ter enjoos e poder ir tranquilo. A tripulação já fez diversas brincadeiras comigo nesse sentido”, disse.

A ida até Fernando de Noronha servirá como inspiração para o lançamento de uma outra coleção que está por vir. Ronaldo Fraga garante que sempre busca trazer suas experiências para suas coleções.

“Eu sempre lanço algo novo depois de grandes experiências. Agora está sendo diferente, porque estou lançando uma coleção antes de viver isso. Mas podem aguardar, porque teremos novidades quando a Refeno acabar”, concluiu.

PATROCINADORES
A Refeno 2018 conta com o patrocínio da Ekäut Cervejaria Artesanal, Toyolex, Lexus Experience Amazing Recife, Jaguar Land Rove Way, além dos apoios da Administração de Fernando de Noronha, Prefeitura do Recife, Capitania dos Portos de Pernambuco, 3º Distrito Naval, Parque Marinho de Fernando de Noronha, ICMBio, Porto do Recife, Agemar, Biapó, Armazéns do Porto, DryUp, Hotel Luzeiros, Porto Novo e Spot.

Patrocínio e Apoio

Patrocínio

Apoio

CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO

Av. Engo. José Estelita, s/n, Cabanga, Recife-PE
CEP 50090-040
Telefone/Fax: +55 81 3428-4277 / 3428-9344 / 98244-1717
S 08 04' 48.8" - W 034 53' 26.6"

CABANGA DE MARIA FARINHA

Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE
CEP 53247-610
Telefone: +55 81 3436-2626 / 98244-1717

 
 

© 2018 Cabanga Iate Clube de Pernambuco