Cabanga e Itajaí realizam ação social em Noronha

Muito mais que uma regata. Há seis anos, a travessia internacional entre Recife e Fernando de Noronha realiza uma ação social no Centro de Integral de Educação Infantil Bem-Me-Quer, no Arquipélago de Fernando de Noronha. Este ano, a atividade contou, mais uma vez, com a parceria da equipe do Itajaí. Ao todo, 300 kits escolares foram distribuídos para as crianças do local. O Cabanga Iate Clube de Pernambuco também contribui mensalmente com uma quantia para ajudar na compra de materiais didáticos para as crianças do local.

As crianças receberam lápis de cor e cera, borrachas, canetas, além de uma contribuição mensal de mil reais destinado à instituição de ensino infantil que atende cerca de 240 crianças. “Por mais um ano se confirma esta parceria da qual recebemos com todo carinho sabendo da importância não só do valor que o Cabanga contribui, mas por saber que existem empresas e pessoas que cooperam com nosso trabalho. Todo o recurso financeiro é revertido para materiais pedagógicos”, comemorou Sheila Libânia. "Estamos felizes em ajudar mais um ano essa instituição", complementou o comandante da equipe catarinense do Itajaí, vencedora na categoria RGS A, Marcelo Gusmão.

Para Rodrigo Valença, ações como esta traz motivação para o desenvolvimento educacional da ilha. “A nossa creche é muito querida e cuidamos dela da melhor forma possível. Esta ação além da doação que é feita nos traz uma motivação para continuarmos com o nosso trabalho”, frisou o superintendente. “Os desafios na educação aqui no Brasil são grandes e mesmo em um momento de crise a gente vem conseguindo realizar investimentos como a climatização das salas de aula e a reforma na quadra da Escola Arquipélago, a construção de mais quatro salas na Creche, que eram ações urgentes e estamos conseguindo realizar para melhor atender a toda comunidade noronhense. E quem trabalha com educação, tem que trabalhar com paixão, com amor. Muito bom contar com parceiros engajados na educação de Fernando de Noronha”, finalizou.

O público presente se emocionou com a apresentação musical feita pelos alunos do berçário e maternal em agradecimento pela doação. As crianças também entregaram presentes feitos de material reciclado. “Os sócios do Cabanga faz esta contribuição com muito desprendimento e muito gosto, as crianças sempre nos emocionam. A Refeno tem um casamento indissolúvel com Noronha e esses pequenos enchem os corações de todos nós”, declarou o comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr.

A ação social da Refeno com a entrega de kits escolares também é estendida para uma creche em Olinda, a Escola Bartolomeu Aroucha (Ceba), localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda/PE. A Ceba é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças de 0 a 5 anos.

CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO

Av. Engo. José Estelita, s/n, Cabanga, Recife-PE
CEP 50090-040
Telefone/Fax: +55 81 3428-4277 / 3428-9344 / 98244-1717
S 08 04' 48.8" - W 034 53' 26.6"

CABANGA DE MARIA FARINHA

Rua Amoaras Resort, 498, Maria Farinha, Paulista-PE
CEP 53247-610
Telefone: +55 81 3436-2626 / 98244-1717

 

© 2016 Cabanga Iate Clube de Pernambuco